Natalia:
Senti muito medo quando escutei a história da Maria Sangrenta, logo depois fui ver o filme O Grito, quando acabou fui pra casa, mas no meio do caminho a luz do prédio apagou. Ficou sem luz por um bom tempo. Depois, em casa, quando estavam todos dormindo fui ao banheiro e quando já estava no corredor vi um vulto na sala, então me tranquei no banheiro. Quando sai lembrei-me da história da Maria Sangrenta, então, não olho para o espelho do banheiro ou do meu quarto de noite até hoje.
Julia:
Senti medo quando estava na casa de minha amiga, era o último andar do prédio, perto de uma salão de festas, foi aí que as luzes do salão se acenderam,e depois se apagaram.Vi também um vulto preto me olhando. Depois de sentiri muito medo subimos pelo elevador, quando estávamos no 2º andar,ouvimos uma batida e um grito que dizia: -NÃO NÃO ....
O mais estranho é que um dia antes de isto acontecer, eu tinha sonhado com a Maria Sangrenta.
Miguel
Eu senti mais medo e dor no dia em que eu acordei e fui subir numa árvore e o galho quebrou e eu caí bem em cima do dedo. Meu dedo quebrou, eu senti muita dor e minha mãe me levou ao hospital e depois ficou tudo bem.
Mateus
O dia em que eu mais senti medo foi quando eu cai em cima do braço andando de skate na véspera de ano novo. Depois de dois dias meu pai me levou para colocar a tala, depois de 1 semana eu tirei mas não conseguia mexer o braço direito.
Murilo
Senti medo quando eu e minha família fomos viajar e ficamos numa casa velha e escura.Naquele dia era sexta-feira 13, para esquecer fomos dormir um pouco e de repente acabou a energia, ficamos com muito medo, mas, a energia voltou e tudo ficou como era antes.
Victor Hugo
O dia em que mais senti medo foi quando eu tinha 4 anos. Eu, meu pai e meus primos estávamos andando de bicicleta por volta de 11 horas numa rua escura, lá tinha uma casa abandonada e ficamos observando, até que saiu de lá um morcego que começou a nos perseguir até em casa, de repente faltou energia e eu comecei a imaginar que a Samara estava por perto pois tinha um matagal na frente de nossa casa e ao irmos dormir a luz voltou.
Artur
O dia em que eu mais senti medo em minha vida foi quando fui fazer a prova do livro O Rapto de Helena. Pois não li o livro...
Henrique
O dia em que eu mais senti medo em minha vida foi quando fui ao Beto Carrero, lá eu fui em uma casinha e entrei... fui andando e um monte de coisas assustavam, no final tinha um carinha com uma motoserra
Maria Paula F.Aguiar
O dia em que eu senti mais medo foi quando eu quase morri. Eu acordei meio tonta e não falei nada para ninguém, fui tomar café e não estava com fome porque eu estava enjoada, fui ao banheiro e quando sai estava com muita falta de ar, meu pai estava na porta e eu dei logo o breve aviso: eu acho que vou desmaiar,ele achou que eu estava brincando mas de repente tudo foi ficando branco e eu desmaiei. Depois eu acordei meio tonta .
Rafael Ávila - Artur
Um dia estava vendo Discovery, então às 7 horas começou no mesmo canal Portas para o Além. Esta série falava de uma menina que era assombrada por um fantasma. Depois disso eu passei a acreditar em fantasmas e meu irmão também. À noite eu e meu irmão ficamos com tanto medo que dormimos na minha cama.
Mauricio
Uma noite quando fui dormir, já tinha escovado meus dentes e tomado banho.quando eu estava na cama comecei a sonhar com um sagitário (homem metade cavalo). Então eu fiquei sonhando isso por muito tempo.Vi que eu estava em uma floresta que estava cheia de cerração. Escutava cavalgadas e quando olhei para trás ele estava atrás de mim, então botei o pé na tábua, vi uma aldeia e falei que vinha um sagitário,eles não acreditaram e eles se transformaram em sagitários, eu sai correndo. Quando acordei estava no chão. Caí da minha cama.Arthur??.
Vitor Zanette
O dia em que eu senti mais medo foi num sábado. Eu estava dormindo tranquilamente até que comecei a sonhar que estava sendo puxado por um espírito, no meio da noite, acordei na sala. Fiquei em choque, até branco fiquei!
GUSTAVO FISCHER
O dia em que eu mais senti medo foi quando eu e meu primo estávamos na praia e passamos por uma rua bem escura e do nada todas as luzes se apagaram. Eu ouvi uns barulhos e ouvi passos, então sai correndo.
Matheus Doneda
Eu e meu amigo Felipe estávamos em um dos porões da minha casa perto da garagem quando ouvimos um barulho e ficamos com medo. Quando fomos subir para a sala, olhamos para a garagem e nós dois vimos um pé preto entrando lá, quando voltamos com a minha mãe, não tinha nada.
Um dia eu e minha família ouvimos um barulho na casa do lado que estava cheia de maconheiros e fumantes de crack, então meu pai deu um tiro de espingarda de pressão sem chumbinho, mas eles continuaram ali fumando e, ainda, estavam armados, ligamos para a policia. Quando eu virei por dois segundos eles desapareceram do nada, misteriosamente.
Luana Clasen Zanette
O dia em que eu senti mais medo foi quando eu fui na Torre do Terror, foi muito aterrorizante, pois dava a impressão de que eu estava caindo do elevador.
Amanda Farias Goulart
O dia em que eu senti mais medo foi quando eu fui à montanha russa Star World Mountain, no Beto Carrero World, eu fiquei com muito medo.
João Pedro Zanatta
Certa vez eu estava indo para casa e a luz estava acesa, pois meus pais sempre apagavam a luz.
Rafael Dario Minatto
Um dia eu estava indo para o mar com meus pais e meus irmãos. Eu estava indo para o fundo do mar, tinha uma correnteza muito forte, eu quase me afoguei, a minha sorte foram as ondas que me levaram para a beira do mar.
Pedro
O dia em que eu mais senti medo foi quando eu tinha dois anos e estava em São Paulo. Eu estava no hotel andando no corredor e sem querer fui no elevador e ele desceu. Quando eu estava dentro do elevador eu não parava de chorar mas quando cheguei na recepção estava a vó das minhas primas lá e ela me levou até meus pais.
André
O dia em que eu mais senti medo foi quando eu vi o filme do ET , eu fiquei com muito medo e continuei continuei com medo por mais um ano, eu era muito pequeno! Foi em Florianópolis eu dei a volta no shopping sozinho e achei uns mascotes da TIM, eu pensei que eles fossem de mentira mas quando eu cheguei perto pareciam ET, aí eles se mexeram e eu sai correndo e chorando.
Bruno Zanatta Maragno
O dia em que eu senti mais medo foi quando eu estava vendo um filme de terror, o meu primo me ligou e disse que eu ia morrer em sete dias, levei o maior susto da minha vida.
Gabriel
O dia em que eu mais senti medo foi quando eu estiva em Gramado RS. Eu fiquei num hotel onde tinha um poço abandonado, fui jogar uma moeda e ouvi um barulho parecido com isso aaaaaaaaaahhhhhhhh, eu tinha 7 anos e vi um cabelo moreno e um rosto feio,parecia uma mulher com vestido preto, fiquei anos com medo até que vi o filme O Chamado, então me toquei que aquela mulher de vestido preto parecia a Samara, foi o maior susto da minha vida.
Maria Eduarda Felipe
O dia em que eu senti mais medo foi quando fui na maior montanha russa do BETO CARRERO. Ela girava três vezes de ponta cabeça. Esse foi o dia em que eu senti mais medo.
Laura Negro Lucchesi
O dia em que eu senti mais medo foi quando estava sozinha em casa e ouvi um barulho, fui até a cozinha, o barulho continuava, quando vi era meu irmão querendo me assustar. Esse foi o dia em que eu senti mais medo.
André Soratto
O dia em que senti mais medo foi quando eu estava no computador e de rrepente o celular tocou, quando eu atendi, uma voz falou: SETE DIAS
Eu levei um susto tão forte que joguei meu celular na parede e ele se quebrou todo.
Eu tive que comprar um novo!!!
Lucas Zanette
O dia em que eu mais senti medo foi o dia em que eu estava na minha casa de praia no Rincão e ouvi um barulho de alguém andando na grama, senti o maior medo, meu pai foi ver o que era, era só um mendigo que dormiu por ali.
Ana Giulia Zortea
O dia em que eu mais senti medo, foi quando eu fui assaltada no Rio de Janeiro, foi um momento aterrorizante. O ladrão mandou abrir o vidro do carro, minha mãe não queria, só que se ela não abrisse o vidro naquele momento o ladrão atiraria. Quando minha mãe abriu, ele mandou dar a bolsa, o dinheiro...tudo. Quando chegamos em casa minha mãe estava sem nenhum documento e sem nenhum dinheiro no bolso.
Gabriela Pezzoni Inocencio
O dia em que eu mais senti medo foi quando eu vi o filme Crepúsculo e depois fui para a casa da minha bisavó, eu passei por lugar bem parecido com o do Ccrepúsculo, havia um esquilo mas eu achei que era a Victória, uma das vilãs do filme, mas na realidade era só mesmo um esquilo.
Ana Maria
O dia em que eu mais senti medo na minha vida... foi no ultimo dia de verão. Estávamos eu, minha mãe e meu pai, eu dormi no quarto deles, pois estava doente, meu pai e eu já havíamos dormido, minha mãe ainda não. Nós sempre deixávamos a janela do quarto aberta para entrar o som do mar e o ventinho.....mas naquela noite um ladrão entrou no jardim da minha casa, escalou e ficou escondido até a minha mãe gritar !
- Duda um ladrão! (Duda é o meu pai)
Meu pai foi até a janela e não viu nada pois ainda estava meio zonzo, tinha acabado de acordar. Minha mãe, então, ficou acordada mais um tempo e viu novamente o ladrão, mas enquanto o meu pai acordava o ladrão escapou e nunca mais voltou. Depois disto nós fomos para fora de casa e, meu pai, já bem acordado queria ir atrás do ladrão, mas minha mãe não deixou e fomos todos nós para a cama dormir.
Isadora
O dia em que mais senti medo em minha vida toda, acho que isso aconteceu quando eu tinha uns sete ou oito anos. Eu, meu amigo e a tia dele havíamos ido ao cinema, ver O segredo dos Animais, mas por acidente entramos na sala de cinema errada, e acabamos assistindo o começo de um filme de terror, meu amigo começou a gritar e saímos correndo apavorados.... Depois, entramos na outra sala, desta vez a certa, mas infelizmente na sala em que assistíamos havia uma turminha de crianças que falavam e falavam...
No fim não assistimos a nenhum filme.
Henrique Medeiros
O dia em que eu senti mais medo foi quando eu estava na casa de minha vó, euescutei um barulho na garagem e vi dois ladrões, eles levaram uma furadeira e um jato, fui correndo contar para minha vó, mas já era tarde demais...
Luiz Otávio A. Nuernberg
O dia em que eu senti mais medo foi quando eu e meu amigo estávamos indo no parquinho do prédio para filmarmos com o celular as libélulas do campinho de futebol. Depois que filmamos, fomos até o meu apartamento, mas antes iríamos passar na casa de um amigo para pegar meus "gormitis" que havia esquecido, mas quando fomos pegar o elevador e antes que a porta abrisse, faltou luz e ficamos trancados dentro do elevador, por sorte estava com o celular de minha mãe e ligamos para meu pai para vir abrir a porta do elevador. A luz voltou logo depois de meu pai sair para buscar a chave do elevador.Foi o dia em que eu mais senti medo até agora!
Lucas Piovesan
Certo dia, eu e minha família estávamos na cidade de Bariloche, nós iríamos no teleférico.
Em cada cadeira cabia dois. Eu e meu pai fomos em uma e minha mãe e minha irmã de 6 anos em outra, quando estávamos bem no alto(aproximadamente 13 m da neve) aconteceu o inesperado, a torre quebrou.
Algumas pessoas entraram em pânico. Não sabiam como nos resgatar,e ntão tivemos de descer no rapel. Primeiro resgataram as crianças menores, depois os que estavam em pânico, eu e meu pai ficamos uma hora e meia, o último ficou duas horas. Meu pai disse que ele só estava com medo do frio.
Um casal que estava junto conosco se separaram.
Pai com a filha e mãe com o filho, na hora que quebrou a menina estava dormindo, então ela perguntou para o pai o que havia acontecido, o pai para não deixar ela em pânico, respondeu que não era nada, mas a mãe que estava atrás gritou: Quebrou essa coisa, nós vamos todos morrer!
Ainda bem que ninguém se machucou.
Carlo Mantovani
Uma vez eu estava em Gramado RS, numa noite jantamos em um restaurante perto de um poço abandonado. Eu era pequeno e disse que era um poço dos desejos. Depois da janta pedi uma moeda para meu pai para tacar no poço, ele me deu, então fui lá.
Quando fui tacar a moeda, ouvi um barulho vindo do poço, eu não sabia direito o que era mas voltei para o restaurante e falei para o meu pai ver se era perigoso. Meu pai foi e disse que não tinha perigo, acreditei nele e joguei a moeda, pedi somente para minha família ser feliz.
Quando estava voltando ouvi novamente o barulho vindo do poço então peguei coragem e fui olhar. Eu não entendia muito porque eu tinha somente 6 anos, quando olhei eu vi um cabelo moreno e uma cara feia no canto, eu gritei para ver se respondia, não ouvi nada, só depois ouvi um pequeno barulho que parecia ser de uma pessoa. Eu levei um grande susto e voltei correndo, chamei meu pai e meio cansado da comida ele foi ver o que era, mas ele não via nada.Eu acho que era minha imaginação, mas eu ainda acho que não!