Contista, ensaísta e tradutor, este grande nome da literatura brasileira nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Formado em Direito, atuou como promotor público até se tornar fazendeiro, após receber herança deixada pelo avô.
Lucas Piovesan Maciel
No ano de 1948, o Brasil perdeu este grande talento que tanto contribuiu com o desenvolvimento de nossa literatura. Em uma época em que os livros brasileiros eram editados em Paris ou Lisboa, Monteiro Lobato tornou-se também editor, passando a editar livros também no Brasil.
Bruno Zanatta Maragno
Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882.Foi um dos mais importantes escritores do Brasil.Ele foi o primeiro escritor brasileiro a escrever livros infantis.
O seu primeiro livro infantil foi “A menina de narizinho arrebitado”que mais tarde deu origem aos personagens do Sítio do Picapau Amarelo.
Lucas Zanette
Seu nome completo era: José Bento Monteiro Lobato. Nasceu na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo, em 1882. Filho e neto de fazendeiros, morou na fazenda até terminar o colegial.
Começou a escrever ainda criança para jornais das escolas que frequentou.
Desde muito cedo, Lobato sempre adorou desenhar e escrever. Pensou em cursar Belas Artes, mas foi desencorajado pela familia. Em 1904 formou-se em Direito o na Faculdade de Direito de São Paulo do Largo São Francisco, em São Paulo.
Durante a graduação venceu um concurso literário da própria faculdade e começou a colaborar com as publicações dos alunos. Participou de vários jornais da faculdade.
Mauricio Simon e Henrique Medeiros
O nome verdadeiro do autor é José Renato Monteiro Lobato, mas por pouco tempo, pois ele queria usar uma bengala linda que era do seu pai, mas não podia, pois nela continham as inicias J.B.M.L. Então, mudou seu nome para José Bento Monteiro Lobato.
Laura
Aos 9 anos,Monteiro Lobato, resolveu trocar de nome. De José Renato Monteiro Lobato,ele passou a se chamar José Bento Monteiro Lobato.Fez isso para usar uma bengala de seu pai que tinha as iniciais J.B.M.L gravadas.
Matheus Doneda
Monteiro Lobato foi um dos maiores escritores da sua geração. Com nove anos de idade trocou seu nome para José Bento Monteiro Lobato para usar uma bengala.
Mateus Locks Souza
Jose Bento Monteiro Lobato, nasceu em Taubaté, no dia 18 de abril de 1882 e faleceu em São Paulo, no dia 4 de julho de 1948. Foi o melhor escritor do século XX. Seu nome era José Renato Monteiro Lobato,mas em homenagem ao seu pai botou seu nome de José Bento.
Murilo
Me interessei que Monteiro Lobato, com 14 anos escreveu para o jornal o GUARANI, sua primeira crônica, também que com 32 anos lobato escreveu seu primeiro livro de contatos para adultos chamado, URUPES, monteiro lobato disse (eu poderia ter escrito mais perdi muito tempo escrevendo para gente grande) em 1921.
Arthur Fermo
Pra mim foi marcante que Monteiro Lobato escreveu livros para adultos, mas mesmo assim fez bons livros da literatura infantil. Foi um importante editor Seguido a seu precursor Figueiredo Pimentel ("Contos da Carochinha") da literatura infantil brasileira, ficou popularmente conhecido pelo conjunto educativo de sua obra de livros infantis, que constitui aproximadamente a metade da sua produção literária.
André Soratto
José Bento Renato Monteiro Lobato foi um importante editor de livros inéditos.Foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX.Foi um grande brasileiro. Criado em um sítio, Monteiro Lobato foi alfabetizado pela mãe Olímpia Augusta Lobato e depois por um professor particular. Aos sete anos, entrou em um colégio.
Rafael Ávila
Monteiro Lobato foi muito importante na literatura Brasileira.Nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo no ano de 1882.
No ano de 1948, o Brasil perdeu este grande talento que contribuiu com o desenvolvimento de nossa literatura.
João Pedro Zanatta
Desde pequeno, Monteiro Lobato adorava desenhar e escrever. Pensou em cruzar Belas Artes, mas foi desencorajado pela família. Em 1918, Monteiro Lobato comprou a revista do Brasil que deu origem á a Editora Monteiro Lobato & Cia, essa editora, publicou obras de grandes escritores Nacionais.
Luana Clasen Zanette
*Após graduar-se no curso de Direito, Lobato retorno a Taubaté e escreveu críticas de arte no Jornal da cidade.
*Lobato foi um dos primeiros editores a colorir capas de livros, de torná-las atraentes, além de ilustrá-los.
*Sua editora foi a maior do Brasil.
*No ano de 1920 publicou “A menina do Narizinho Arrebitado”, e, assim, aos 38 anos iniciou a literatura infantil brasileira.
Amanda Farias Goulart
Monteiro Lobato (Taubaté, 18 de abril de 1882 – São Paulo, 4 de julho de 1948)foi um importante escritor de livros inéditos, e autor de importantes traduções.
Formado em Direito, atuou como promotor público até se tornar fazendeiro.
É contista, ensaísta e tradutor.
Monteiro é muito conhecido entre as crianças, se dedicou a um estilo de escrita de linguagem simples, em que a realidade e fantasia estão lado a lado.
Julia Sartori
Eu descobri que Monteiro Lobato começou a escrever desde criança para os jornais de sua escola, em Taubaté. Desde muito cedo, pensou em cursar Belas Artes, mas sua família o desencorajou. As personagens do sítio são fascinantes e engraçadas.
Victor Hugo Cherobin Corrêa
José Bento Renato Monteiro Lobato, nasceu em Taubaté, no dia 18 de abril de1882.. Foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX. Foi um importante editor de livros e autor de importantes traduções. Adro as histórias do Sítio do Picapau Amarelo, os personagens participam de várias aventuras e isso torna as histórias muito legais.
Rafael Dario Minatto
José Renato Monteiro Lobato nasceu em Taubaté-SP, no dia 18 de abril de 1882.
Adorava ler. Com 13 anos foi estudar na cidade de São Paulo. Quando estava no colégio escrevia crônicas, poemas e contos para o jornalzinho dos alunos. Depois foi fazer Direito por exigência de seu avô. Casou-se com Maria Pureza Natividade e foi morar na cidade de Areias.
Desistiu do curso de Direito e abriu uma fábrica de geleias mas o negócio não deu muito certo.
Natalia e Julia R.
Monteiro Lobato formado em Direito , nasceu em São Paulo e o nascimento dele foi no dia 18 de abril de 1882, em Taubaté e a morte dele foi no dia 4 de julho de 1948
( 66 anos ) em São Paulo. Foi ele quem criou a turma do Sitio do Picapau Amarelo.
Miguel Boaroli
José Bento Monteiro Lobato,nasceu no dia 18 de Abril de 1882,foi um bom escritor, escreveu vários livros e criou muitos personagens, como: o Saci,a Cuca, Pedrinho, Emília e vários outros.Ele morreu dia 4 de Julho de 1948 com 66 anos e ele foi um dos maiores escritores do Brasil.
Henrique Peruchi
Monteiro Lobato escreveu vários livros teve uma revista que depois deu origem a Editora Monteiro Lobato & Cia. Ele começou a escrever com 14 anos quando publicou sua primeira crônica para o jornal O GUARANI.
Dois anos antes de sua morte declarou numa entrevista : “meu cavalo está cansado e o cavaleiro tem muita curiosidade em verificar, pessoalmente se a morte é ,(virgula ) ou . (ponto final)”.
Maria Eduarda Felipe
Seu nome completo era José Bento Monteiro lobato.Escrevia desde pequeno para o jornal da escola, e pensou em fazer um curso de belas artes. Morou em uma república,venceu um concurso de literatura da faculdade,e criou o grupo literário “O cenáculo”. Lobato escrevia grandes artigos que geravam muita polêmica, com isso ,ele recebia convites para escrever muitos outros artigos.Lobato,em certa época vendia seus livros de porta em porta,e mercearias,nos correios,e em todo o país.
Gabriela
Seu nome completo era José Bento Monteiro Lobato. Nasceu na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo, em 1882.
Luiz Otávio
O nome completo de Monteiro Lobato era José Bento Monteiro Lobato, ele nasceu no dia 18 de abril de 1882 e morreu no dia 4 de agosto de 1948, ele era brasileiro, trabalhou como escritor e escreveu vários livros como Urupês, O Saci, O Minotauro, Zé Brasil, Cartas Escolhidas...
Gustavo Fischer
Monteiro Lobato era um dos escritores mais influentes do Brasil. Seus livros mais famosos infantis são: Reinações de Narizinho,Caçadas de Pedrinho e O Picapau Amarelo.
Carlo Mantovani
O Monteiro Lobato quando tinha 12 anos queria usar a bengala de seu pai. Quando seu pai faleceu ele começou a usá-la e trocou até seu nome por causa das iniciais do pai que tinha nela.
André Marcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário